As indulgências vinculadas a vivência do Tríduo Pascal, podem ser obtidas em favor do fiel ou da alma a quem o mesmo pedir a Nosso Senhor em oração que a receba.
Para recordar o que são indulgências clique aqui.
Acervo de imagens De coração e Oração. |
Na Quinta-Feira Santa, quando a Santa Igreja Católica Apostólica Romana, celebra a Instituição da Eucaristia, do Sacerdócio e o Lava-Pés, obtém indulgência parcial quem entoar piedosamente o canto Tão Sublime Sacramento. Também adorando o Santíssimo Sacramento por 30 minutos, pode-se obter a indulgência plenária (pode-se obter indulgência plenária todos os dias do ano fazendo Adoração ao Santíssimo. Aqui no caso, é uma indicação de que aproveitando a exposição do Santíssimo Sacramento ao final da Celebração Eucarística, piedosamente possa se aproveitar este momento).
Na Sexta-Feira Santa, pode receber indulgência plenária, o fiel que participar piedosamente da adoração da Santa Cruz durante a liturgia da Paixão e Morte de Nosso Senhor Jesus Cristo.
No Sábado Santo, ao renovar as Promessas Batismais, o fiel lucra indulgência parcial. Lucra indulgência plenária quem fizer a renovação das Promessas Batismais durante a celebração da Vigília Pascal ou no dia do seu aniversário de Batismo.
Já no Domingo de Páscoa, recebendo a Bênção Papal Ubi et Orbi a Roma e ao mundo, mesmo que seja via rádio ou tv, o fiel ganha indulgência plenária.
Recordando que a cada dia o fiel obtém tais ingulgências se:
👉Estiver em estado de graça.
👉Receber a Eucaristia.
👉Rezar 1 Pai Nosso, 1 Ave Maria e 1 Credo nas intenções do Papa.
Compartilhe esta publicação Lucrando indulgências na Semana Santa.
Envie usando um dos ícones das redes sociais abaixo.