As aparições de Nossa Senhora da Rosa Mística, manifestam novamente o desejo de Deus para a conversão das almas.
Se antes o Senhor falava pelos profetas ao povo, até a vinda de Jesus, chamando à conversão, depois que este mesmo Jesus subiu aos céus triunfante sobre a morte, é a Virgem Maria que vem ao mundo, falar aos filhos e filhas que recebeu na cruz, sobre a necessidade de união com Deus e mudança de vida.
Em cada aparição, se manifesta o amor materno da Imaculada e o amor da Trindade Santa, que com motivos de sobra para castigar uma humanidade que se afunda em meio a tantos pecados, concede o privilégio de se manifestar de novo, transbordando de misericórdia. E o motivo é um só: Deus nos ama!
Pierina Gilli, uma humilde leiga que trabalhava como enfermeira, foi a escolhida para transmitir ao mundo estas mensagens do céu.
Um mundo saindo do choque.
Quando as aparições começaram, a Itália vivia o recente cenário pós-guerra, uma vez que a Segunda Guerra Mundial havia terminado em setembro de 1945 e a primeira aparição da Rosa Mística, deu-se em novembro de 1946.
A Itália também passava a viver a nova experiência política, a da República, escolhida pelos italianos em um referendo em junho de 1946, ocupando o lugar da antiga monarquia.
Em paralelo, o mundo todo se recuperava dos horrores da guerra e seus efeitos.
Senhora das dores e da esperança.
Vestida de roxo, com três espadas no peito, a Rainha dos Mártires apareceu a Pierina e fez conhecer que a primeira espada dizia respeito a ruína da vocação sacerdotal e religiosa. A segunda espada, por sua vez, representava a vida de pecado que levam muitos sacerdotes. Já a terceira espada é explicada com uma alusão a traição de “judas” no ódio contra a Santa Igreja.
Na segunda aparição, surgiu vestida de branco e já não haviam espadas, mas três rosas.
Segundo a revelação de Nossa Senhora, o significado indica a rosa branca sendo o espírito de oração, a vermelha como o espírito de sacrifício e a rosa amarelo-dourada significando o espírito de penitência.
As aparições de Nossa Senhora da Rosa Mística duraram de novembro de 1946 até o ano de 1976.
O centro da mensagem da Rosa Mística é o pedido de oração, sacrifício e penitência, de modo especial pelos sacerdotes e religiosos.
Nossa Senhora convida ao Terço, a adoração ao Santíssimo Sacramento, a treze dias de orações mensais em Sua honra e deixa sinais de cuidado, colocando ao dispor de cada pessoa que recorrer ao local (Fontanelle), uma fonte para cura das enfermidades e pede:
🌹 Todo dia 13 de cada mês deve ser consagrado a uma especial devoção a Nossa Senhora. Para isso, deve ser feito um preparo com a oração dos doze dias anteriores, que ficaram conhecidos como a “Trezena de Nossa Senhora Rosa Mística“.
🌹 Todos os anos, o dia 13 de julho deve ser festejado em honra a Nossa Senhora Rosa Mística.
🌹 Anualmente, “o dia 13 de outubro deverá ser santificado com a comunhão reparadora. Nossa Senhora pede a União Mundial da Santa Comunhão Reparadora”.
🌹 No dia 8 de Dezembro, na solenidade da Imaculada Conceição da Virgem Maria, pede a Vigem Maria, que a oração do Santo Rosário, meditado com piedade e devoção, seja realizado ao meio-dia, na “Hora da Graça”.
🌹 As orações, sacrifícios e penitências, que nas aparições são simbolizadas pelas três rosas que a Porta do Céu traz no peito em suas aparições, devem ser realizadas na intenção da santificação das almas consagradas, da conversão dos infiéis e da santificação do fiéis, e do aumento das vocações religiosas e sacerdotais.
🌹 Procurar viver a devoção a Nossa Senhora Rosa Mística em reparação das ofensas contra a Eucaristia, ao Santo Nome de Jesus e aos privilégios da Virgem Maria.
🌹 Oração do Terço mariano, preferencialmente o Rosário da Santíssima Virgem.
🌹 Maria Rosa Mística quer a oração do “Terço das Lágrimas de Sangue” diariamente e pede que façamos conhecer esta devoção, para que o mundo se converta e tenha paz.
🌹 A oração das “mil Ave-Marias".
As aparições de Nossa Senhora da Rosa Mística e o Papa Pio XII.
O Venerável Papa Pio XII, era o Pontífice em exercício e em uma destas aparições, foi nominalmente citado por Nossa Senhora, quando dentre outros pedidos, quis fazer conhecer a Hora da Graça Universal. Sobre isto, narra a vidente em seu diário:
Nossa Senhora olhou para o Céu, nesta aparição estava sem as três rosas no peito, e disse:
"Eu sou a Imaculada Conceição, eu sou a Mãe da Graça, Mãe do Divino Filho Jesus Cristo. Vim a Montichiari para ser chamada de "Rosa Mística".
Eu desejo que todos os anos em 08 de dezembro ao meio-dia, a prática da "Hora da Graça Universal", com esta prática se conseguirão muitas graças espirituais e físicas."
Nossa Senhora desceu até a metade da escada e pude ver seus pés descalços, e olhando para todos disse:
"Nosso Senhor Jesus Cristo concede sua maior misericórdia, desde que as pessoas boas sempre sigam orando por seus irmãos pecadores."
"Seja relatado o mais rapidamente possível ao Santo Padre da Igreja Católica, o Papa Pio XII, que desejo que esta hora da Graça seja conhecida e difundida pelo mundo. Aqueles que não podem ir à sua Igreja, mesmo ficando em suas casas, ao meio-dia, rezando, conseguirão de Mim as graças."
E recomendava também o preparo para o dia da Graça, com a oração do Salmo 50 (Miserere) três vezes por dia com os braços abertos, além de oração e penitência anualmente, de 22 de novembro a 8 de dezembro.
![]() |
Imagem: Reprodução Redes Sociais. |
Ecos do Coração da Mãe.
🌹 “A maior abundância de vocações religiosas e desejo de santidade para os sacerdotes e almas consagradas, com o regresso do verdadeiro espírito dos fundadores”.
🌹 Numerosas conversões de pecadores a Jesus Cristo e a Igreja Católica;
🌹 Nossa Senhora prometeu ainda um seguro caminho para o Céu, para a salvação eterna, com a sua maternal proteção e uma superabundância de graças;
🌹 Montichiari e Fontanelle tornar-se-ão lugares de oração, de fé e de penitência, com curas físicas e espirituais aos que visitarem a fonte;
🌹 Entre todas estas graças, a Mãe do Belo Amor, diz que “o milagre mais espantoso será o regresso dos filhos à verdadeira e única fé e ao amor para com Deus, com reconciliação e verdadeira paz no mundo que deve se seguir”.