Das revelações de Santa Gertrudes, a Magna (ou a Grande).
Santa Getrudes é uma mística, que vivia no Mosteiro cisterciense de Helfa, na Saxônia, desde os 05 anos. Foi uma das "santas pioneiras" na popularização da devoção ao Sagrado Coração de Jesus.
Certa vez, na Festa da Circuncisão, Santa Gertrudes ofereceu certamente saudações ao doce nome de Jesus, que tinha sido compilado por pessoas devotas e estas saudações apareceram diante de Deus com o brilho das estrelas, e em forma de rosas brancas; de cada uma delas pendurado um pequeno sino dourado, que deu a melodia mais doce, e causou um prazer inefável ao Divino Coração de Jesus.
Enquanto ela pronunciava as palavras, " Salve, Jesus! mais amoroso, mais benigno, mais capaz!"
&c., ela desejava muito ardentemente encontrar outras expressões para acrescentar ao nome de Jesus, para que Seu Coração pudesse. ser ainda mais tocado por isso : mas o amor sincero com o que ela procurou realizar, esgotou suas forças, e nosso Senhor, comovido com pena, e como que vencido por seu amor, inclinado a ela, e a abraçou com amor excessivo, dizendo:
"Eis que eu imprimi Meu nome em seus lábios, para que você possa carregá-lo diante do mundo inteiro; e sempre que seus lábios se moverem para pronunciá-lo, ele ressoará diante de Mim como uma melodia muito harmoniosa".
Depois disso, ela encontrou o nome de JESUS escrito no parte superior de sua alma em caracteres de ouro vivo, que apareceram como estrelas brilhantes que emitem uma luz suave. A palavra JUSTIÇA foi escrita da mesma maneira na parte inferior.
Pela inscrição "Jesus", que significa "Salvador", ela entendeu que ela deveria manifestá-lo a todos como a Fonte de vida e salvação. Através da inscrição "Justiça". ela entendeu que deveria representar todos os rigores da justiça divina para aqueles cujas mentes estavam endurecidas, que o medo dos juízos de Deus poderia servir para dissuadi-los de mal, se não fossem vencidos por Suas misericórdias.