Pedido a Nossa Senhora pelos doentes e sacramento da unção dos enfermos: veja os destaques do Papa no Angelus de hoje.

     

Santo Padre pede assistência de saúde gratuita para todos.

 Gena Paula Castro com informações do Vatican News.

  

     Acompanhado por crianças enfermas, Papa Francisco apareceu nas janelas do Hospital Gemelli, em Roma, onde se recupera da cirurgia realizada no último domingo, para falar aos fiéis e rezar.
     Os seguintes pontos foram destacados
pelo Pontífice:
 

-Sobre o Evangelho do dia, destacou o versículo que fala da atuação dos discípulos de Jesus: "curavam numerosos doentes, ungindo-os com óleo" (Mc 6,13).
 "Este 'óleo' é certamente o sacramento da Unção dos enfermos, que dá conforto ao espírito e ao corpo. Mas este 'óleo' é também a escuta, a proximidade, o cuidado, a ternura de quem cuida da pessoa doente: é como uma carícia que faz sentir melhor, alivia a dor e soleva. Mais cedo ou mais tarde, todos necessitamos desta “unção” e todos podemos oferecê-la a alguém, com uma visita, um telefonema, uma mão estendida a quem necessita de ajuda. "Recordemos que no protocolo do juízo final Mateus, 25, uma das coisas que nos perguntarão será a proximidade aos doentes.


-Defendeu serviço de saúde gratuito e acessível a todos e dirigiu a palavra aos trabalhadores dos hospitais.


-Rezou para que os doentes não fiquem solitários: "...ninguém fique só, cada um possa receber a unção da escuta, da proximidade, da ternura e do cuidado. E é o que pedimos por intercessão de Maria, nossa Mãe, saúde dos enfermos."

 

Imagem: Reprodução Vatican News.


-Pediu orações para todos os enfermos, de modo especial os que passam por situações mais difíceis.-Falou sobre a situação do Haiti declarando: “Uno-me ao forte apelo dos bispos do país para ‘depor as armas, escolher a vida, escolher viver juntos fraternalmente no interesse de todos e no interesse do Haiti’. Sinto-me próximo ao querido povo haitiano; faço votos de que cesse a espiral de violência e a nação possa retomar o caminho rumo a um futuro de paz e de concórdia.” 

-Destacou a festividade de São Bento, abade, celebrada no dia de hoje: “Um abraço ao nosso Santo protetor! Façamos as felicitações aos beneditinos e às beneditinas em todo o mundo. E felicitações à Europa, que seja unida nos seus valores de fundação.”


-Mencionou o “Domingo do Mar”, dedicado de modo especial aos marítimos e aos que têm no mar sua fonte de trabalho e sustento e destacou: “Rezo por eles e exorto todos a cuidarem dos oceanos e dos mares. Cuidar da saúde dos mares: nada de plástico no mar.”


-Enviou uma saudação especial aos participantes de uma peregrinação da Família da Rádio Maria ao Santuário de Czestochowa, na Polônia.
     O Santo Padre finalizou desejando a todos um bom domingo e pedindo: "Não se esqueçam de rezar por mim."

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad