Festa da Sagrada Coroa de Espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Festa da Sagrada Coroa de Espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.


Por não ser obrigatória, esta devoção da nossa Igreja Católica Apostólica Romana ns dias de hoje é quase desconhecida. Porém, toda sexta-feira após Cinzas, celebra-se a Festa da Coroa de Espinhos de Nosso Senhor Jesus Cristo.

Como surgiu esta Festa?
Em Paris, na França, o Rei São Luís, depositou a coroa de espinhos na Capela Real, que havia sido erguida especialmente em 1241 para conservá-la juntamente com outras relíquias da Paixão. É em lembrança a este ato memorável de piedade que surgiu esta festa.
Foi definido então que em 11 de agosto esta Festa seria celebrada na Capela Real, mas com o tempo foi observada em todo o norte da França. Um século depois, a Alemanha, a  Escandinávia e partes da Espanha passaram a celebrar em 4 de maio a Festa da Santa Coroa.

Reconhecimento Pontíficio.


Tendo sido observada em várias dioceses da Espanha e pelos frades de São Domingos no dia 24 de abril, foi com Clemente X , o 239º Papa da Igreja Católica e também com o Beato Inocêncio XI, 240º Papa da Igreja Católica que a festa ganhou um reconhecimento mais amplo, quando foi permitido a Diocese de Freising na Bavaria, também celebrar uma festa especial em honra da coroa de Cristo na segunda-feira após o domingo da Paixão.
No pontificado do Papa Gregório XVI, em 1831 foi que passou a ser celebrada como Festa não obrigatória, na sexta-feira seguinte a quarta-feira de cinzas.



As dores de Cristo na coroação de espinhos.


Lembramos no terceiro mistério doloroso do Rosário, rezado todas as terças e sextas-feiras que na Paixão, Jesus sofreu por nós também esta humilhação e agressão.
A Serva de Deus Luisa Piccarreta, no Relógio da Paixão, escrito por revelação Divina e aprovado por São Aníbal Maria de Francia relata que antes de ser coroado de espinhos, o Senhor Jesus já era agredido pelos soldados que O tinham em sua custódia com bofetões e arranhões.
Tudo por amor suportou o Bom Jesus, inclusive a crueldade com que o coroaram de espinhos e lhe batiam para que a coroa fosse atingindo olhos, orelhas, crânio e também a nuca.
Ao ser coroado de espinhos, neste mesmo escrito, Jesus relata: 

 

"Meu filho, estes espinhos dizem que quero ser constituído Rei de cada coração;é a Mim que cabem todos os domínios."


Propósito de amor.
Que a memória deste padecimento do Senhor nos encoraje a oferecer-lhe mortificações, beijos de reparação e adoração diante de Sua presença nos sacrários em desagravo a tantas ofensas que lhe dirigem e são dirigidas pelos ímpios.

Tags

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad