Conheça ou relembre sobre Santa Inês de Roma, ou Santa Inês como é popularmente chamada.
Nome: Santa Inês.
Data em que é celebrado(a): 21 de janeiro.
Nascimento: em 290.
Principais ensinamentos:
👉comunhão com Deus.
👉pureza.
👉fidelidade a Deus.
👉fortaleza.
Infância: não há dados específicos, visto que a vida da santa começa a ser narrada a partir de sua adolescência, mas sabe-se que nasceu no seio de uma família cristã, que era nobre, no fim do século III. Afirma-se que ela teria nascido em 290, na família Clódia. Seu nome Inês, significa casta.
Juventude: se fez noiva de Cristo, fazendo voto de virgindade perpétua. Foi descoberta por causa do interesse de um nobre pretendente de Roma, a quem renunciou por ser noiva de Cristo.Quiseram obrigá-la a cultuar ídolos romanos, mas ela se negou. Quiseram então expor Santa Inês a chacota de ser exposta num local de impurezas contra o corpo, mas foi defendida pelo Anjo do Senhor com uma luz celestial. Acusaram-na de magia ao verem seus cabelos crescerem, a luz angélica e a morte de um homem que tentou atacá-la por quem ela orou e o mesmo ressuscitou invocando o Santíssimo Nome de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Por sua fidelidade a Deus, foi martirizada, visto que ser cristã, era "ilegal" aos olhos das autoridades da época.
Falecimento: morreu mártir, após ser torturada em 21 de janeiro de 317. Não tendo êxito nas tentativas anteriores, sua morte se deu por decapitação. Apareceu aos pais que choravam a sua morte, oito dias depois, com um cordeiro e ladeada por um coro de virgens.
Padroeira: da pureza, das pessoas violentadas,jardineiros, escoteiras, casais noivos.
Nota: Os textos do Santo do Dia, publicados no site De Coração e Oração são pesquisados em várias fontes para se chegar ao melhor resumo possível da vida dos santos.
Algumas partes são traduzidas e adaptadas de outros idiomas.
Qualquer dúvida, entre em contato através das nossas redes sociais.