Não chore o leite derramado, pois Deus viu antes que ia azedar.
Às vezes, perdemos coisas na nossa vida e lotamos nossa consciência de culpa. Acreditamos que aquilo foi um mal causado por falta de merecimento do bem. Ou por uma conduta inadequada que tivemos. Remoemos erros e nos torturamos por não ter conseguido algo.
Mas, na verdade, aquilo pelo qual choramos por acreditar que é uma perda, pode ser um livramento de Deus que tanto nos protege.
Às vezes, o carro quebra no meio do caminho. Nós nos enchemos de raiva pelo tempo perdido, porque somos incapazes de entender que mais adiante existia uma tragédia anunciada, que Deus, onisciente, pôde ver antes mesmos que nós pudéssemos pensar em tal possibilidade.
E aquelas horas de atraso não são nada perto da nossa saúde ou do tempo de uma vida inteira que poderíamos ter perdido.
Mais do que isso, às vezes, Deus fecha nosso caminho e nos obriga a pegar um outro, talvez, mais longo em uma nova e totalmente diferente direção.
Nosso peito é tomado de angústia.
Fica difícil desapegar da vida que levávamos, mas Deus escreve sempre certo, sejam as linhas tortas ou não.
E Seu ímpeto de proteção é um escudo invisível que evita que cheguemos à beira de um precipício.
Ele pode estar mudando os ventos para que seu barco chegue a um paraíso que você jamais teria imaginado viver até colocar os pés lá.
A vida é cheia de perigos, sim.
Mas também é repleta de lindas possibilidades que estão escondidas em caminhos que não pensamos em pegar ou com pessoas que não pensamos em conhecer.
Às vezes, Deus nos leva ao fundo do poço porque é só lá que nossos pés podem pegar o impulso para saltar até a liberdade, até a luz.
Então, quando o leite derramar, não chore, deixe a terra bebê-lo. Acredite que a mão de Deus o livrou de algo que podia ser venenoso à sua alma. Abra-se para a vida!
Milagres acontecem a todo momento! Deixe-se ser levado como a onda leva o barco, porque, mais precisa e assertiva do que a correnteza que nos arrasta, é a mão de Deus que nos livra e nos leva para um lugar melhor."