Nome: Beata Júlia de La Rena
Data em que é celebrado(a): 09 de janeiro.
Nascimento: Por volta do ano 1320, em Certaldo, na Toscana, Itália.
Ordem religiosa: Agostinianas.
Principais ensinamentos:
- Vida de penitência
- Amor ao próximo
- Vida de oração.
- Piedade.
Infância: Apenas se sabe que Julia era filha de pais nobres que perderam seus bens.
Juventude: Orfã de pai e mãe, ela foi trabalhar para uma família local. Passou por uma conversão e teve contato com a Ordem de Santo Agostinho e sentiu o despertar da sua vocação.
Vida adulta: Viveu reclusa como Terciária da Ordem de Santo Agostinho numa cela adjacente à igreja agostiniana de São Miguel e São Tiago, na qual ela tinha duas pequenas janelas abertas, uma de frente para a igreja para que ela pudesse assistir os ritos sagrado e a outra de frente para o exterior, através da qual ela poderia receber o alimento que a piedade popular poderia lhe proporcionar.
Vivia dedicada a penitência e a oração e era apoiada pelos habitantes de Certaldo e dos arredores. A tradição popular diz que até as crianças, privadas de alimentos e doces, acorriam em seu auxílio, trazendo-lhe algo para comer, e que Julia, agradecida e sorridente, em troca, mesmo no inverno, lhes dava flores frescas.
Uma vez, colocando um grande crucifixo na parede, com solenidade e na presença de um grande público de devotos e descrentes, um mestre pedreiro de fora bloqueou esta entrada. Júlia então viveu cerca de 30 anos totalmente apartada do convívio do mundo, dedicada a ascese.
Falecimento: Morreu com cerca de 50 anos, por volta no ano 1370 e foi considerada santa pelo povo.
Beatificação: Foi elevada aos altares pelo Papa Pío VII no ano de 1819.
Outros santos comemorados hoje: Santa Marciana Virgem, Beato Antonio Fatati, Santo André Corsini.
Algumas partes são traduzidas e adaptadas de outros idiomas.
Qualquer dúvida, entre em contato através das nossas redes sociais.