Milagre de São Januário se repete neste mês de setembro.

     Neste domingo, dia 19 de setembro, dia da memória do martírio de São Januário que aconteceu nesta mesma data no ano 305 d.C., repetiu-se  às 10h00 (horário local da Itália),o tradicional ritual da exposição das ampolas com o sangue de São Januário, na presença do Cardeal Domenico Battaglia, do Abade da Capela Mons. De Gregório, dentre outros presentes.
     O lenço branco para anunciar a dissolução do sangue de San Januário foi acenado pelo Marquês Pierluigi Sanfelice de Bagnoli.
     Desde de 1389, durante a comemoração da festa do santo, o milagre da liquefação do sangue é verificado na relíquia que é conservada em dois frascos,
     Quando o milagre não acontece, os fiéis se colocam em oração para suplicar por este sinal visível manifestado por Deus ao longo dos tempos pela intercessão do mártir. Em 2020, o sangue não se liquefez em dezembro.



Mais sobre o milagre.

     O prodígio acontece três vezes por ano, em 19 de setembro, em maio, mês dedicado à Santíssima Virgem Maria e em 16 de dezembro.

    O dia 16 de dezembro está relacionado a memória do milagre no qual no ano de 1631, o vulcão Vesúvio entrou em erupção, colocando em pavor toda a região. Na ocasião, as autoridades eclesiásticas de Nápoles resolveram organizar uma procissão levando a cabeça do mártir e uma ampola com sangue sagrado até a igreja mais próxima à montanha flamejante.A erupção cessou imediatamente e todos os fenômenos associados, como o fluxo de lava e a chuva de cinzas foram diminuindo de modo que tudo terminou sem nenhuma vítima. 

Festejos em 2021.
 
     Durante toda a semana de comemoração, o Museu do Tesouro em Nápoles será aberto em horário continuado, entre  9h00 e
17h30.
     Confira a gravação da transmissão realizada neste domingo, direto da Itália.

Postar um comentário

0 Comentários
* Please Don't Spam Here. All the Comments are Reviewed by Admin.

Top Post Ad

Below Post Ad